Schülle “desiste” do Nordestão e diz que Belo vai focar no Paraibano

0

O empate por 1 a 1 com o River-PI jogou um balde de água fria nos planos do Botafogo-PB para a Copa do Nordeste. Agora para se classificar o Belo precisa golear o Sport na Ilha do Retiro e esperar que River e Fortaleza empatem na próxima rodada. Com o cenário tão difícil, o técnico Itamar Schülle admite que já desistiu dos planos de conquistar a vaga para a próxima fase do Nordestão e o foco do Belo a partir de agora volta a ser o Campeonato Paraibano e a Copa do Brasil.

No confronto com o River-PI nesta quinta-feira (10), o Botafogo tinha uma missão: vencer o adversário para ainda se manter vivo na busca pela classificação para o mata-mata da Copa do Nordeste. O Belo chegou a estar na frente do time piauiense com o gol de Müller Fernandes nos acréscimos do primeiro tempo e ficou assim até os 42 minutos da segunda etapa, quando Rafael Araújo empatou o placar para o River-PI.

Agora, o Belo precisa vencer o Sport por três gols de diferença caso Fortaleza e River empatem em 0 a 0; ou por pelo menos quatro gols de diferença caso o empate no outro jogo seja com gols. Para piorar, o jogo contra o Belo é na Ilha do Retiro (no dia 23 de março).

“Este ano nós fizemos uma Copa do Nordeste bem melhor do que a do ano passado, mas poderíamos ter chegado mais longe. Faltam algumas coisas, mas isto nós vamos resolvendo internamente para o Botafogo continuar crescendo. Agora nós temos o Campeonato Paraibano e a Copa do Brasil para nos preocupar e, no segundo semestre, termos a Série C em que vamos atrás deste tão sonhado acesso”, afirmou o treinador Itamar Schülle, fazendo referência ao Nordestão do ano passado, quando o Belo marcou apenas um ponto.

O treinador comentou ainda a partida contra o River-PI. E, na sua opinião, o Belo fez um bom primeiro tempo, mas o ritmo dos jogadores caiu na segunda etapa do jogo. E mesmo com as substituições feitas por ele, o Belo não conseguiu ter o rendimento semelhante ao início da partida.

“Nós fizemos um primeiro tempo muito bem feito. Mas acabamos dando espaço para o River crescer e no final acabamos tomando um gol de empate. Perdemos duas oportunidades de ampliar o placar no início do segundo tempo, mas não finalizamos bem. Nós colocamos jogadores descansados para tentar manter o ritmo, mas, por essas coisas que acontecem no futebol, não deu certo”, contou o técnico. As informações são do Globo Esporte.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here