Sarau homenageia poeta Juca Pontes e cantor Pablo Scobá em João Pessoa

1

O projeto Café em Verso e Prosa comemora seu 11º aniversário com o sarau homenageando o poeta Juca Pontes, recebe o escritor mineiro Sérgio Fantini e ainda presta homenagem ao cantor de hip hop Pablo Scobá. Tudo nesta terça-teira, dia 10 de maio no Café Empório às 20h com entrada franca.

Intitulada AS PONTES DE JUCA, a performance de abertura brinca com o nome do homenageado e tem a participação das atrizes Suzy Lopes, Nyka Barros, Kassandra Brandão que serão acompanhadas pela guitarra do ator Cleiton Teixeira. O sarau deste mês festeja a obra do poeta Juca Pontes. Os atores tomaram como ponto de partida o livro ‘Ciclo Vegetal’, durante a performance serão projetadas foto de Bruno Vinelli que dialogam com o livro no qual o escritor constrói uma espécie de viagem memorialista perpassando por lugares que conheceu e viveu na Paraíba usando o rio e o mar como fios condutores. “O caminho do rio sempre esteve presente na minha imagem de criança, ver o rio e observar o mar”. Segundo o crítico literário Hildeberto Barbosa Filho, com “Ciclo Vegetal” Juca Pontes procura testar a sensibilidade poética com base, sobretudo, no fluxo da memória. “De memória donde vem todas as ressonâncias motivadoras, configurando o território lírico de uma dicção que, em sua simplicidade textual, funde precisão e leveza na organização das palavras e na composição do poema”, acrescentou.

Juca Pontes nasceu em Campina Grande, em 1958. Há mais de 30 anos reside em João Pessoa. Poeta, editor e jornalista, tem destacada atuação editorial na Paraíba. Publicou “Laçado corpo”, com desenhos de Chico Dantas (A União Editora, 1984) e “Ranhuras do Corpo”, com ilustrações de Flávio Tavares (Editora  Grafset, 1987). Tem um livro de poemas e fotografia, em parceria com o fotógrafo João Lobo, “Itacoatiara, luz e mistério”, aprovado pela Lei de incentivo cultural do Ministério da Cultura, que pretende lançar no próximo ano.

O escritor mineiro Sérgio Fantini está em João Pessoa para lançar seu livro nesta quarta-feira, mas antes fará uma participação especial no sarau. Sérgio já foi homenageado pelo Verso e Prosa em 2011 com o lançamento na capital de Silas. Sérgio Fantini é escritor nascido e residente em Belo Horizonte. Está comemorando 40 anos dedicados à literature.

Na noite ainda terá uma homenagem ao cantor de hip hop Pablo Scobá que foi assassinado este ultimo sábado na capital. Scobá tambem já participou do Verso e Prosa quando o projeto teve uma noite dedicada ao hip hop, além de cantor ele era compositor e ativista da cultura Hip Hop. Ele inicou as atividades musicais ainda na década de 1990 e passou por bandas como Reação da Periferia e Esquadrão 38.

Após a performance de abertura, como acontece normalmente no sarau, o microfone será abertura para que o public possa participar também recitando poemas de sua autoria ou de seus poetas preferidos.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

1 COMENTÁRIO

  1. natália laprovitera comentou em 9 de janeiro de 2011 às 08:52. Eu assisti o vídeo, lí todos os coiÃetnƒÂ¡rmos, mas tenho uma dúvida, eu lavo exatamente assim todos os meus pincéis, mas quando faço o mesmo nas esponjas de base eu não sinto que elas ficam limpas de verdade, queria saber se alguém tem uma dica para que elas fiquem bem limpinhas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here