Netinho diz que deixou dinheiro para pagar servidor, mas exoneração impediu liberação

0

O ex-prefeito de Santa Rita, Netinho de Várzea Nova, explicou durante entrevista ao Paraíba Já, na manhã desta terça-feira (03), o que pode ter impedido que os servidores municipais de receberem seus salários, conforme anunciado pela sua gestão na semana passada.

De acordo com ele, a Prefeitura de Santa Rita tem dinheiro para pagar 90% dos servidores que estão com salários atrasados. São os recursos do Fundo de Participação dos Municípios e o da Repatriação. Porém, o dinheiro está bloqueado na conta da Prefeitura no Banco do Brasil e a folha foi encaminhada para uma outra conta, na Caixa Econômica Federal. “O que atrapalhou mesmo foi o ofício do TCE, que mandou bloquear as contas na quinta passada e quando fomos tentar reverter a situação no dia seguinte, era feriado bancário. Então não pudemos fazer a transação de transferir o dinheiro de uma conta para outra”, alegou.

Netinho ainda explicou que o pagamento é uma determinação judicial, da 5ª Vara da Fazenda de Santa Rita, e que os pagamentos deveriam ter sido realizados em sua integralidade ontem. Porém, com a exoneração do tesoureiro, que ocupava um cargo comissionado, apesar de ser servidor efetivo da Prefeitura, não foi possível concluir os pagamentos.

“O atual prefeito exonerou o único que possuía a senha das contas para fazer a transferência do dinheiro. Ele nomeou outra pessoa e daqui que esse novo tesoureiro tenha uma nova senha, deve demorar no mínimo uns 15 dias. Sei disso porque na minha gestão passamos pelo mesmo problema. A burocracia é muito grande. Mas acredito que o prefeito está bem intencionado, só foi mal orientado. Era para exonerar todos os comissionados e ter deixado o tesoureiro para que pudesse fazer essa operação no banco. Até para se livrar dessa pendência dos salários. Ele estaria livre de 90% do que estava pendente da folha de pessoal e estaria mais livre para no final do mês, pagar a folha dentro do mês”, informou.

Ele ainda afirmou que algumas categorias conseguiram receber ontem seus proventos porque havia “sobras” na conta da Prefeitura, que não era suficientes para efetuar o pagamento da folha inteira.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here