Veneziano consegue mais R$ 200 mil para shows do São João de Campina Grande

    0

    O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB) conseguiu empenhar nesta sexta-feira (12) recursos extra-orçamentários do Ministério do Turismo para o Maior São João do Mundo, no valor de R$ 200 mil. O empenhamento da emenda foi confirmado pelo próprio Ministério do Turismo e já está publicado na página de convênios do Governo Federal, no sistema SINCOV.

    Os recursos, de acordo com Veneziano, deverão ser utilizados pela Prefeitura de Campina Grande para o pagamento de cachês artísticos, conforme rubrica específica do Ministério do Turismo. O deputado disse que procurou agilizar logo o empenhamento dos recursos em face da crise financeira pro que passa o São João de Campina, que esta semana teve cerca de 20 atrações excluídas de sua grade de programação.

    Ao solicitar os recursos ao Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, através do ofício 048/2015/GAB.VVR, cuja cópia segue anexa, Veneziano destacou a importância do São João, considerando-o “uma das festas juninas mais tradicionais, projetando internacionalmente a cultura do nordeste brasileiro, trazendo em sua programação espetáculos artísticos, danças e quadrilhas, exposições artesanais, dentre outras atividades sociais realizadas no Parque do Povo”.

    Veneziano disse que ficou sensibilizado com a dificuldade por que passa a Prefeitura para manter a grade oficial de shows anunciada oficialmente e, por isso, direcionou todos os esforços “não apenas para conseguir mais verbas para o São João, além da emenda já destinada, mas também, que esses novos recursos pudessem ser liberados o mais rápido possível”. Desta forma, conseguiu empenhá-los em tempo recorde.

    “Agradeço, inclusive, a atenção o Ministro Henrique Eduardo Alves, que ficou sensibilizado com nosso apelo e, de pronto, ateneu ao pedido de Campina Grande”, disse Veneziano. Ele afirmou também que a liberação dependerá, agora, apenas da apresentação, por parte da prefeitura, do projeto com os detalhes da utilização da verba, que deverá ser para pagamento de cachês de atrações artísticas.

    Veneziano lembrou ainda que, com esta verba, a Prefeitura poderá, se quiser, é claro, recontratar atrações dispensadas pela dificuldade de pagamento dos cachês, mantendo a programação oficial divulgada anteriormente e que, por força da falta de recursos, teve que ser cancelada e substituída por outra, com cerca de 20 atrações a menos.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here