Sabadinho Bom celebra Carnaval com Júnior do Cavaco e Império do Samba

    0

    O Sabadinho Bom abre as edições de fevereiro exaltando o Carnaval, com a apresentação da Escola Império do Samba, do bairro do Róger, neste sábado (7), às 14h, na Praça Rio Branco, Centro Histórico. Antes, às 11h30, quem sobe ao palco é o músico Júnior do Cavaco, com um desfile de clássicos do chorinho. O projeto é uma promoção da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

    Há 14 anos na estrada, quase metade deles tocando samba e pagode, Júnior do Cavaco foi conquistado pelo chorinho nos últimos anos e vem se aperfeiçoando no gênero imortalizado por Pixinguinha e Jacob do Bandolim.

    Desta vez, ele sobe ao palco do Sabadinho Bom para tocar canções como “Um Tom Para Jobim” (Sivuca), “Vê Se Gostas” e “Pedacinho do Céu” (Waldir Azevedo), “Feia” (Jacob do Bandolim), “ Evocação a Jacob”, (Avena de Castro), “Murmurando” (Fon-Fon/Mário Rossi), “Homenagem a Jackson do Pandeiro” (Dominguinhos) e “Eu Quero Sossego” (K-Chimbinho).

    O instrumentista será acompanhado pelo tecladista mineiro Raphael Funchal, Roberto do Valle, no bandolim, e por Jonas Andrade, na bateria. Atualmente, Júnior continua pré-produzindo o seu primeiro CD de chorinhos autorais.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here