Romaria da Penha: Arquidiocese da Paraíba divulga a programação completa da festa

    0

    A programação religiosa oficial da Romaria de Nossa Senhora da Penha foi divulgada nesta segunda-feira (26) pela Arquidiocese da Paraíba. A romaria, que este ano completa 252 edições, vai ter como tema: “Seguindo a Jesus, com Maria, serei missionário da misericórdia na alegria do evangelho”.

    A Festa de Nossa Senhora da Penha acontece de 25 a 29 de novembro. Já a caminhada acontece na noite do dia 28 e madrugada do dia 29. Ela vai ser iniciada às 22h em frente à igreja de Lourdes, no Centro de João Pessoa, e término no Santuário da Praia da Penha.

    Em 2014, segundo a Arquidiocese da Paraíba, cerca de 400 mil pessoas percorreram os 14 quilômetros da da Romaria da Penha.

    Confira a programação completa:

    Na quarta-feira (25), às 18h30, vai ser realizada a Recitação do Santo Terço. Às 19h15 acontece a abertura da 252ª Festa da Penha, com hasteamento da bandeira na imagem da santinha. Às 19h30 começa a Celebração Eucarística tendo como tema da noite: “O seguimento de Jesus”. Já às 21h tem a exposição cultural da Praia da Penha.

    A programação da quinta-feira (26), começa às 18h45, com a recitação do Santo Terço e às 19h30 a Celebração Eucarística tendo como tema da noite: “O testemunho da misericórdia”.

    Já na sexta-feira (27), às 18h45, também tem recitação do Santo Terço e às 19h30 a Celebração Eucarística com o tema: “A alegria do Evangelho”.

    No sábado (28), às 16h, vai ser realizado um momento de oração no Santuário de Nossa Senhora da Penha. Às 17h: Carreata com a imagem de Nossa Senhora da Penha para a igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro de João Pessoa. E às 22h: noite de louvor no Santuário e início da Romaria ao Santuário de Nossa Senhora da Penha saindo da igreja de Lourdes.

    Para o Domingo (29) está programada uma apresentação do Alto de Nossa Senhora no campo de futebol da Praia da Penha, às 1h30. A previsão de chegada dos romeiros ao Santuário é as 5h, com Celebração campal da Santa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto. As informações são do G1.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here