‘Rodas de Sanfona’ tem Zé do Fole, Lucas Carvalho, Romário do Acordeon e Pedro Pablo

0

Mais uma edição do projeto Rodas de Sanfona será realizada no próximo domingo, dia 7 de maio, na Fundação Espaço Cultural, em João Pessoa. A entrada é gratuita. Zé do Fole, Lucas Carvalho, Romário do Acordeon e Pedro Pablo participarão do projeto, trocando informações com a plateia, em palco armado no submezanino em frente ao box Antonini Acordeons.

 

A programação começa às 17h, quando haverá roda de conversa, workshop, troca de informações e palestra. Em parceria da Funesc com o Antonini Acordeons, o projeto é mensal e tem como objetivo divulgar a música nordestina, destacando um dos instrumentos mais representativos de nossa cultura: a sanfona.

 

Lucas Carvalho – Um dos mais prodigiosos nomes da nova geração da música paraibana, Lucas Carvalho já tocou com grandes nomes da música brasileira, como Ellen Oléria e Khrystal. Também fez show com Sandra Belê.

 

Ainda adolescente, lançou o CD autoral ‘Sementes do Nordeste’. Com formação erudita, Lucas começou os estudos acadêmicos tendo como opção o saxofone. Mas, fã de Luiz Gonzaga, optou pelo acordeon.

 

Sua formação inicial foi na Escola de Música Anthenor Navarro, que funciona na Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. Atualmente, Lucas integra a banda Imbalança.

 

Pedro Pablo – Pedro Pablo é um acordeonista paraibano, com formação musical na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem como influência os grandes nomes da música regional que obtiveram projeção internacional, como Sivuca.

 

O acordeonista já se apresentou em diversos projetos culturais na região metropolitana de João Pessoa e também tem apresentações com o Forró da Massa. Seu repertório inclui os clássicos da música nordestina.

 

Ano passado, o acordeonista Pedro Pablo participou de homenagem realizada pelo Projeto Camena de Oficina Barroca ao Dia da Música. A apresentação aconteceu na Sala Radegundis Feitosa, na capital paraibana.

 

Zé do Fole – Um dos maiores mestres da sanfona de oito baixos, Zé do Fole é da cidade paraibana de Cubati. Vem dele a essência do projeto Rodas de Sanfona. O repertório de Zé do Fole é pleno das músicas das festas de terreiro.

 

Conforme estudiosos do acordeon, Zé do Fole – mesmo não tendo formação musical acadêmica – consegue impressionar as plateias com seu domínio técnico do instrumento, além das muitas histórias que tem para contar.

 

Romário do Acordeon – Natural de Santa Rita (cidade da região metropolitana de João Pessoa), Romário do Acordeon também é tecladista e forma uma dupla com o irmão gêmeo Romeu.

 

Produção de Romário tem influência dos grandes sanfoneiros nordestinos, mas também conta com uma fundamentação pop de Aviões do Forró e Wesley Safadão. Assim como o irmão Romeu, Romário é multi-instrumentista.

 

Rodas de Sanfona – Serviço

Convidados: Zé do Fole, Lucas Carvalho, Romário do Acordeon, Pedro Pablo

Data: 07/05

Hora: 17h

Local: submezanino, em frente ao box Antonini Acordeons

Acesso: gratuito

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here