“Rock Brasília” e “Proibido Proibir” são destaques do Estacine até domingo

    0

    O projeto Estacine homenageia, neste mês de abril, a Música Popular Brasileira (MPB) e os filmes nacionais em duas grandes mostras. Neste final de semana serão exibidos os filmes “Rock Brasília” e “Proibido Proibir”. A entrada é gratuita e os filmes, como de costume, são exibidos no miniauditório III, às 16h, da Estação das Artes prefeito Luciano Agra. A iniciativa é da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes e é realizada desde o ano de 2009, sempre com sessões de cinema nos fins de semana.

    “Rock Brasília” conta a história dos jovens brasilienses, liderados pelo músico e compositor Renato Russo, que depois de atravessar um longo caminho e obstáculos, veem o seu sonho se tornando realidade, com o sucesso de suas bandas.

    Com imagens de arquivo, filmadas por Vladimir Carvalho desde o fim dos anos de 1970, o documentário encerra uma trilogia sobre a construção cultural e ideológica da Capital Federal. Traz as bandas de Brasília que fizeram à trajetória clássica do herói: vencer empecilhos e ir atrás de um grande desafio que era a conquista de um lugar na cultura nacional. Eles fazem parte da primeira geração de filhos de políticos, diplomatas e outros intelectuais que começaram a surgir nos anos 80.

    Na Mostra Filmes Nacionais, no domingo (5), será exibida a produção brasileira e chilena ‘Proibido Proibir’, de 2006. O drama é dirigido por Jorge Duran e conta a história de Paulo, um estudante de medicina que divide uma quitinete com Leon, seu melhor amigo e estudante de sociologia. Leon namora Letícia, mas ela e Paulo se apaixonam. O trio tenta ajudar Rosalina, um paciente terminal que está no Hospital Universitário, a rever os filhos, que não a visitam há bastante tempo. Ao tentar salvar Cacauzinho, um dos filhos de Rosalina, Leon é ferido em um tiroteio. Letícia consegue resgatá-lo, mas para que Leon sobreviva Paulo terá que operá-lo em sua própria casa.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here