Roberto do Valle e Clube do Samba exaltam clássicos no Sabadinho Bom

    0

    O Sabadinho Bom vai fazer uma viagem por clássicos e contemporâneos da música na edição deste sábado (20), que traz o multi-instrumentista pernambucano Roberto do Valle e Clube do Samba. O projeto, uma promoção da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), começa às 11h30, na Praça Rio Branco, no Centro Histórico.
     
    Natural de Recife, Roberto do Valle abre a programação com clássicos do choro, bossa nova e MPB. No repertório, “Bebê” (Hermeto Pascoal), “Desafinado”, “Wave” e “Garota de Ipanema” (Tom Jobim), “Forrozin” (Heraldo do Monte), “Samba de Exaltação” (Baden Powell), “Lamento” (Pixinguinha) e “Queixa” (Caetano Veloso).
     
    Multi-instrumentista, dono de 35 anos de carreira, Roberto do Valle toca piano, violino, violoncelo, violão clássico e bandolim. Participou de numerosos festivais, concertos e oficinas pelo Brasil e chegou a tocar ao lado de Sivuca, Canhoto da Paraíba e do maestro Spok. Gravou oito álbuns com participações. Agora, prepara-se para gravar o primeiro álbum solo, ao estilo jazz big band.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]