Ricardo recebe cidadania e garante conclusão de estrada no interior da PB

    0

    O governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato à reeleição pela coligação ‘A Força do Trabalho’, foi recebido com festa na cidade de Bernardino Batista, onde recebeu, o título de ‘Cidadão Batistense’, concedido pela Câmara Municipal. O município comemora 20 anos de emancipação política e realiza a festa de padroeira de Nossa Senhora dos Milagres.

    O título de cidadania, aprovado por unanimidade, foi entregue pelo prefeito Gervázio Gomes (PMDB) e pelo presidente da Câmara Municipal de Bernardino Batista, Aldo Andrade (PMDB), em sessão solene realizada na noite deste sábado (6) no novo mercado público da cidade, entregue esta semana pela prefeitura em parceria com o Governo do Estado.

    Ricardo agradeceu a homenagem concedida pelos vereadores, citando uma passagem do livro ‘O Pequeno Príncipe’: ‘Tu te tornas responsável por aquilo que cativas’. Em sua fala, o socialista se disse honrado em ser um “irmão dos batistenses” e lembrou que, em outubro de 2010, quando concedeu sua primeira entrevista coletiva após a vitória, disse que seria o governador de todos os paraibanos.

    “Quebramos uma lógica de poder que não olhava o Estado como um todo, principalmente os pequenos municípios. Enterrei a discriminação aos prefeitos que não me apoiavam, porque meu compromisso de caminhada é melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, discursou.

    Ricardo pediu a Deus a oportunidade de inaugurar a estrada que dá acesso a Bernardino Batista até janeiro do próximo ano e de levar mais obras para o município. “Depois de 20 anos em que o município sonhava com a estrada, estamos conseguindo concretizar esse sonho. É gratificante ver as máquinas trabalhando e saber que elas estão gerando emprego e renda, e colocando a cidade na rota do desenvolvimento”.

    O prefeito Gervázio Gomes disse que todos os vereadores aprovaram a homenagem a Ricardo por unanimidade em reconhecimento as inúmeras obras realizadas pelo Governo do Estado, como a estrada ligando Bernardino Batista à BR-434. “Essa obra sempre foi o maior sonho do nosso município e hoje está em plena execução, num investimento de mais de R$ 8 milhões”.

    Outras ações – Gervázio destacou ainda que o governo de Ricardo é responsável por outras ações importantes para o seu município, como o novo mercado público da cidade, a liberação de recursos para a compra de um aparelho de ultrassonografia, a doação de ônibus escolares e ambulância, e a construção de oito pequenos açudes.

    Já o vereador Alisson Ruy (PSB), que falou em nome da Câmara, disse que a homenagem é o mínimo que a população de Bernardino Batista poderia fazer para retribuir tudo que Ricardo tem feito pelo município e por sua história de luta em defesa dos interesses de todos os paraibanos.

    “Ricardo representa um projeto que não anda por aí dizendo o que não se pode fazer, mas realiza, como está fazendo com a nossa estrada e como fez com a construção do nosso mercado. Esse é um momento ímpar em que Ricardo Coutinho recebe esse título de cidadania”.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]