Ricardo Marcelo se filia ao PMDB e diz que quer colaborar com a construção partidária

0

O deputado estadual Ricardo Marcelo se filia na próxima segunda-feira (16) ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). O evento será realizado na sede da legenda, localizada na avenida Duarte da Silveira, nº 751, no Centro de João Pessoa, a partir das 10 horas. “Ingresso ao PMDB para somar e para ajudar na construção e fortalecimento da estrutura partidária”, afirmou o parlamentar.

Ricardo Marcelo está em seu quarto mandato como deputado estadual e encontrava-se sem partido. “Parei e avaliei os convites que me foram feitos e decidi pela filiação ao PMDB, pela história que a legenda tem e pela possibilidade de desenvolver um trabalho diferenciado lá dentro”, comentou.

O parlamentar contou que tem muitos amigos dentro do PMDB, a exemplo do senador José Maranhão, responsável pelo convite para ingressar na legenda. De acordo com ele, dentro do partido se tem bons quadros e uma estrutura adequada para desenvolver um trabalho em defesa do povo paraibano.

“Acredito na política como instrumento de transformação da sociedade. Decidi concluir o meu mandato dentro do PMDB, pois acredito em suas ideologias e admiro os seus quadros e a sua forma democrática de agir. Dentro de um partido é preciso que todos tenham vez e voz e é assim que funciona a legenda”, comentou.

Perfil – Administrador de empresas, Ricardo Marcelo está no seu quarto mandato como deputado estadual. Em sua primeira eleição, no ano de 2002, obteve 17 mil votos. Na segunda, em 2006, foi reeleito com uma votação 70% maior que a do primeiro mandato. O terceiro mandato foi conquistado com 35 mil votos no pleito de 2010. Na eleição passada foi reconduzido ao posto com 45.061 votos.

Ricardo Marcelo foi presidente da Assembleia por duas legislaturas. No comando do parlamento, se destacou pela defesa da autonomia do Poder, pela modernização da infraestrutura administrativa, além da valorização do servidor.

Apostou sempre diálogo para o encaminhamento das demandas da sociedade e como o melhor instrumento de preservação da autonomia e harmonia entre os poderes, usou a verba de publicidade para campanhas educativas. Ele comandou o ‘SOS Seca Paraíba’, um movimento suprapartidário com o objetivo de chamar a atenção do Governo Federal para ações emergenciais e duradouras sobre a convivência com a seca.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here