Ricardo inaugura Centro de Formação de Educadores e Núcleo de Polícia Científica

    0

    O governador Ricardo Coutinho cumpre agenda administrativa nesta sexta-feira (20) em Campina Grande. Às 10h, ele inaugura o Centro de Formação de Educadores, e às 15h, entrega as novas instalações do Núcleo de Polícia Científica (NPC) na cidade, a maior estrutura de polícia científica do país localizada fora de uma capital. As solenidades fazem parte da agenda de inauguração de obras que fecha o ciclo dos 100 dias de gestão deste segundo mandato.

    O Centro de Formação de Educadores, localizado na Av. Francisco Lopes de Almeida, s/n, Malvinas, oferece uma estrutura com 10 salas de aula, biblioteca, auditório com capacidade para 400 lugares, videoteca, dois laboratórios de informática, além do laboratório de Química e de Biologia. O equipamento foi construído com recursos próprios do Estado, na ordem de R$ 7.447.189,62, numa área com 2.686,00 m² de construção e capacidade de atendimento para 400 alunos por turno, num total de 1.200 alunos por dia.

    O objetivo do Centro é garantir espaço de formação contínua para docentes e demais profissionais da educação com base no desenvolvimento humano e social, visando a melhoria da educação no Estado da Paraíba, oferecendo cursos de curta, média e longa duração nas diferentes áreas de conhecimento realizados em parceria com a Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep) e instituições de Ensino Superior. Para o ano de 2015, já estão previstos 34 cursos voltados para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), Direitos Humanos, Gestão Educacional e uso das Tecnologias.

    Núcleo de Polícia Científica – A obra, orçada em R$ 11.010.929,71, possui uma área de 3.477,06 m² de construção, que conta com uma unidade físico–químico forense;  toxicologia; unidade de medicina e odontologia legal; unidade de criminalística e stand de tiros. O NPC de Campina Grande, que antes funcionava em estruturas precárias e espalhadas pela cidade agora encontra um espaço que converge todas as suas ações. Trata-se da maior estrutura de Polícia Científica do Brasil localizada em uma cidade fora da capital, evidenciando, portanto, um processo de interiorização e ampliação na prestação dos serviços realizados pelo Instituto de Polícia Científica que, atualmente, conta com cinco Núcleos de Polícia Científica distribuídos estrategicamente pelo Estado.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here