RC abre o ano legislativo na ALPB e anuncia a ampliação do programa Gira Mundo

0

O governador Ricardo Coutinho (PSB) participou, na manhã desta quinta-feira (2), do ano legislativo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Em seu discurso, ele ressaltou os avanços de sua gestão na área de Educação, e destacou construção de mais de 2 mil novas salas de aula em todo o Estado.

Ricardo aproveitou para anunciar a ampliação do programa Gira Mundo, que leva professores e alunos da Rede Estadual de Ensino para estudar em outros países. Ele adiantou que este ano o edital terá o dobro de vagas de 2016, passando a disponibilizar oportunidade a 100 alunos.

“Nós colocamos isso no meio da crise e estamos crescendo no meio da crise. É esse o recado que nós queremos dar. A sociedade precisa disso. A política não é a arte de bater números, simplesmente. Esses alunos serão selecionados através de provas de língua espanhola e inglesa, e antes terão a oportunidade de fazer curso de língua ofertados pelo Estado”, explicou.

Saiba mais

O programa de intercâmbio internacional Gira Mundo tem como objetivo não apenas a qualificação de professores e alunos da Rede Estadual, mas também evoluir o sistema de ensino por meio da aplicação de experiências bem sucedidas em países que se destacam no segmento educacional, a exemplo do Canadá e Finlândia.

No ano passado, o Governo do Estado enviou 50 estudantes para o Canadá e 20 professores para a Finlândia, país que, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), é referência em educação para o mundo. Ao todo, foram investidos mais de R$ 4 milhões, tanto na edição canadense do programa Gira Mundo, voltada para estudantes e lançada no início deste ano, quanto na edição finlandesa, voltada para professores.

Custos com alimentação, hospedagem, passagem, entre outros, foram bancados pelo Governo do Estado. Além disso, os professores receberam uma bolsa mensal.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here