Relatora elogia PEC de senador paraibano que altera critérios para suplência no Senado

    0

    Dentro da proposta da Reforma Política que tramita no Senado, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) deve votar, nas próximas sessões, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 18/2015) do Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) que muda o critério de suplência de senador, exigindo eleição para os suplentes. Relatora do projeto, a senadora Simone Tebet (PMDB-MS) já deu parecer favorável à matéria e disse que a PEC do senador Raimundo Lira visa garantir o que a Constituição Federal estabelece, que é a soberania popular.

    Ela já está até fazendo um trabalho de convencimento junto aos colegas da CCJ, para aprovar a proposta. Segundo a relatora, a PEC de Raimundo Lira trará grandes benefícios para o País, pois dará transparência ao processo de escolha dos futuros senadores, além de fazer prevalecer a vontade soberana dos eleitores.

    Hoje, se um senador eleito morre ou deixa sua vaga, por renúncia ou para assumir outros cargos da administração pública, assume a função seu primeiro suplente, da mesma chapa que concorreu às eleições.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here