Pesquisadores dos EUA advertem que refrigerante mata 185 mil pessoas por ano

    0

    Um estudo divulgado nesta terça-feira (30) revelou que bebidas açucaradas, como os refrigerantes, matam centenas de milhares de adultos a cada ano.

    O estudo teve como autor sênior Dariush Mozaffarian, da “Tufts University”, Boston, EUA, e examinou 62 inquéritos alimentares envolvendo 611.971 indivíduos em 51 países, juntamente com dados sobre a disponibilidade nacional de açúcar.

    Ele analisou refrigerantes, bebidas de frutas, bebidas energéticas, chás gelados adoçados e bebidas açucaradas caseiras que continham pelo menos 50 calorias por 240 mililitros. Uma lata de Coca-Cola contém 101 calorias a cada 240 mililitros.

    Os pesquisadores constataram que as bebidas açucaradas implicaram em 133 mil mortes por diabetes em todo o mundo durante apenas um ano. Outras 45.000 morreram de doenças cardiovasculares e 6.450 de câncer. Todas as três doenças têm sido associadas a um elevado consumo de açúcar.

    No Reino Unido, 1.316 pessoas morreram como resultado da ingestão de bebidas açucaradas. No México, o primeiro lugar da lista, 30% das mortes de adultos com menos de 45 anos foi atribuída ao consumo de bebida açucarada, enquanto no Japão esse número cai para apenas 1%.

    Dentre os 20 países com mortes relacionadas às bebidas adoçadas com índices elevados de açúcar, pelo menos oito eram da América Latina e do Caribe.

    De acordo com Dariush, reduzir substancialmente ou eliminar bebidas adoçadas com açúcar da dieta das pessoas deve ser uma prioridade global. Os resultados foram publicados na Revista Circulation.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here