Ricardo faz balanço administrativo de 2014 durante ‘Fala Governador’

    0

    As ações realizadas nos últimos quatro anos nos setores de recursos hídricos, desenvolvimento humano, educação, esporte e turismo foram os assuntos abordados pelo governador Ricardo Coutinho durante a última edição de 2014 do programa “Fala Governador”, transmitido pela Rádio Tabajara nesta segunda-feira (29). Na ocasião, além de fazer a prestação de contas, o chefe do executivo também falou sobre os preparativos de sua posse para o segundo mandato, nesta quinta-feira (1o).

    Na área de recursos hídricos, o governador Ricardo Coutinho lembrou que são 730 km de adutoras sendo construídas. “Parte dessas adutoras está sendo feita em conjunto com o Governo Federal, que é uma extensão enorme”, afirmou. “Somos o governo, graças a Deus, que mais investiu em adutoras, que mais conseguiu ou está conseguindo fazer redes de adutoras”, acrescentou.

    Ainda de acordo com o governador, só na parte de abastecimento de água e esgotamento sanitário, incluindo as ações da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e da Secretaria de Recursos Hídricos, foram R$ 2,6 bilhões investidos. “São mais de 700 obras sendo implantadas, executadas pelo governo estadual. São barragens, adutoras, canais, estações de tratamento de água, abastecimento d’água e também esgotamento sanitário”, disse.

    Entre as obras importantes voltadas aos recursos hídricos, Ricardo Coutinho citou a adutora translitorânea. A conclusão da recuperação da barragem do Saco, em Nova Olinda, também foi lembrada pelo governador, além da segunda etapa da adutora do Congo.

    Ainda dentro do setor de recursos hídricos, o chefe do executivo apontou a conclusão e inauguração em 2012 do Centro Gerencial das Várzeas de Sousa, que era a última obra do perímetro de irrigação. Também teve espaço entre os exemplos citados a reconstrução da barragem de Camará cuja obra está com 85% dos trabalhos concluídos.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here