Raoni volta a cobrar da PMJP projetos para conter erosão da Falésia do Cabo Branco

    0

    O vereador Raoni Mendes (PDT) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta quarta-feira (10), para cobrar da Prefeitura da Capital a apresentação do projeto executivo de obras para conter a erosão da Falésia do Cabo Branco. Segundo o parlamentar, a Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) extrapolou o prazo estipulado, que era para apresentação do documento até o final do mês de novembro.

    O parlamentar explicou que em 1º de outubro deste ano, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) decretou estado de emergência para a barreira do Cabo Branco; em 31 de outubro, o vereador solicitou a interdição e bloqueio de trânsito na área próxima à Falésia; e em 5 de novembro a PMJP interditou o local.

    Raoni Mendes (PDT) lembrou que foi realizada uma audiência pública na CMJP para discutir o tema e, na ocasião, o então Secretário Municipal de Planejamento (Seplan), Rômulo Polari, garantiu que o projeto executivo das obras seria apresentado até o final de novembro. Segundo o vereador, ainda houve compromisso da gestão em apresentar o projeto em outra audiência pública na Casa.

    “O fim do mês já passou há dez dias. Houve um compromisso público que a gestão assumiu, através da Seplan em audiência, diante de inúmeros setores da sociedade. Já que não cumpriu o compromisso, a gestão deve pelo menos uma satisfação ao povo de João Pessoa sobre o porquê de não ter cumprido e, o mais importante, quando vai cumprir, independente de mudança de secretário”, cobrou o parlamentar.

    Para o vereador, a situação da Falésia do Cabo Branco requer urgência e providências da PMJP para solucionar os problemas. “Precisamos salvar a barreira do Cabo Branco. É impressionante como há um descaso com nosso patrimônio ambiental, turístico e histórico, ou seja, com a Falésia do Cabo Branco. Falta o essencial: vontade política para realizar obras e cumprir prazos. A barreira não pode esperar”, arrematou Raoni Mendes.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here