Protesto contra o governo federal mobiliza cerca de 3 mil pessoas em CG e JP

    0

    Cerca de mil pessoas ocuparam a Praça da Bandeira, no Centro de Campina Grande, no início da tarde deste domingo (15) para protestar contra a forma de governo de Dilma Rousseff e pedir o impeachment da presidente. Os manifestantes criticam os escândalos de corrupção envolvendo pessoas ligadas ao PT, partido de Dilma, e o atual momento da economia brasileira. Dentre as principais queixas, estão os aumentos dos preços de combustíveis e da tarifa de energia elétrica.

    Uma equipe da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) está no local para dar suporte à segurança do protesto. Até as 15h, ainda não havia policiais na Praça da Bandeira, mas o Comando da Polícia Militar garantiu que ia enviar profissionais para o local.

    Os manifestantes devem sair da Praça da Bandeira em passeata, passando pela rua Irineu Joffilly, com destino ao Açude Velho, onde se encerrará a manifestação. O grupo utiliza bandeiras, faixas e carros de som. Até as 15h, a manifestação permanecia pacífica e nenhum princípio de tumulto foi registrado.

    Em João Pessoa

    Um grupo de aproximadamente 2 mil pessoas deu início aos protestos em João Pessoa por volta das 15h. O trânsito foi fechado no sentido Centro-praia da Avenida Epitácio Pessoa, um dos principais corredores da cidade. A concentração do protesto é no Busto de Tamandaré, divisa das praias de Tambaú e Cabo Branco. A expectativa é de que mais de 5 mil pessoas participem da manifestação, conforme um dos organizadores do evento, o autônomo Alisson Novaes, de 29 anos.

    No Busto de Tamandaré, os manifestantes cantaram o hino nacional e esbravejaram gritos de “Fora, Dilma”. Além disso, fazem duras críticas à corrupção na Petrobras, utilizando cartazes e bandeiras apartidárias. A previsão é de que a manifestação se estenda até as 20h. Equipes da Polícia Militar e Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) estão no local para garantir a segurança no protesto.

    Do Portal Correio

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here