Projeto Estacine exibe mostra ‘Diretores Paraibanos’ neste mês de junho

    0

    Para movimentar o cenário do cinema paraibano e nordestino, o projeto Estacine estará dando destaque para os filmes regionais com uma mostra intitulada ‘Diretores Paraibanos’ durante todo o mês de junho. As exibições acontecem no final de semana, sábado e domingo, sempre às 16h, no miniauditório da Estação das Artes Luciano Agra, prédio ao lado da Estação. A entrada é gratuita e obedece a classificação indicativa de idade.

    Para iniciar, neste sábado (6) será exibido o longa-metragem “Batguano”, uma comédia dramática que fala sobre a dupla inseparável Batman (Everaldo Pontes) e Robin (Tavinho Teixeira), que mora em um trailer afastado da cidade. Repentistas punk-rock, eles constatam que o planeta terra ficou pequeno demais para sua perfeição, genialidade e potência, e decidem encontrar seu lugar nas galáxias distantes. O filme possui classificação indicativa 18 anos e foi dirigido pelo direto Tavinho Teixeira.

    A arte-educadora e assessora técnica do setor de eventos da Estação Cabo Branco, Nyldete Xavier, disse que neste mês, em especial, serão exibidos filmes de atores e diretores locais, numa tentativa de movimentar e valorizar o cinema paraibano. “É uma ação feita em parceria com o Ministério da Cultura e a Universidade Federal da Paraíba, na pessoa de Daniel Campos, que é coordenador Cine Clube Soy Loco por Ti América e professor do Departamento de Relações Internacionais da UFPB”, comentou.

    No domingo (7) será exibido outro longa-metragem dramático, “Pingo d`Água”, que se passa em três cidades diferentes. Pessoas se deslocam buscando uma mudança não apenas territorial, mas também, e principalmente, interior. Viajando, se aproximam de si mesmos e estão imersos em um universo de visual como a vida. O longa possui classificação indicativa de 16 anos e foi dirigido pelo diretor Taciano Valério.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here