Procons interditam supermercado e gerente é detido em João Pessoa

    0

    A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) participou de operação em quatro supermercados da Capital em conjunto com o Procon-MP, Vigilância Sanitária, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, nesta quinta-feira, 12, interditando o estabelecimento Hiper Bompreço do Parque Solon de Lucena (Lagoa), e apreendendo mercadorias estragadas e com prazo de validade vencido, além de más condições de funcionamento do depósito e da estrutura do prédio. O gerente do supermercado foi preso.

    Para o secretário do Procon-JP, Helton Renê, a situação do prédio interditado onde funciona o supermercado está muito precária e foram encontrados diversos problemas, além dos que ferem frontalmente o Código de Defesa do Consumidor (CDC). “Além das mercadorias estragadas e fora do prazo de validade e irregularidades quanto à precificação, existe a falta de segurança na estrutura do prédio, cujo teto está com risco de desmoronamento, já apresentando várias goteiras, aumentando o risco de incêndio e de choque elétrico em todos os setores do estabelecimento”, disse Helton Renê.

    Ele acrescenta que o agravante é que há água pingando no chão desde a garagem até a sessão de eletrodomésticos, sem contar as péssimas condições do depósito. “É inadmissível que um estabelecimento desse porte esteja com todos esses problemas, considerados graves, e que podem provocar até uma tragédia, envolvendo não apenas o consumidor, mas também os funcionários. O gerente será responsabilizado por não ter tomado as devidas providências e o estabelecimento ficará fechado até que seja comprovado que está adequado para abrir ao público”.

    O titular do Procon-JP acrescenta que os outros três supermercados fiscalizados também foram autuados por descumprirem alguns itens previstos no CDC. “O BemMais dos Bancários teve as quatro Câmaras frigoríficas lacradas por má acondicionamento de alimentos, como também mercadorias com prazo de validade vencidas guardadas junto com outras ainda dentro do prazo”. Helton Renê adiantou que os outros estabelecimentos fiscalizados nesta quinta-feira foram os supermercados Extra do bairro dos Bancários e o Todo Dia, do conjunto Ernesto Geisel.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here