Presidente da FPF promete acabar com reeleições ilimitadas na entidade

    0

    A Federação Paraibana de Futebol convocou todos os filiados da entidade para uma assembleia geral a ser realizada no dia 18 de dezembro, a partir das 13h, na sede da FPF. Em pauta, segundo o presidente Amadeu Rodrigues, uma modernização do regimento interno da Federação, adequando-a à lei eleitoral brasileira.

    De acordo com Amadeu, entre as principais pautas da assembleia estão o fim da reeleição indeterminada para presidente da FPF, a proibição do voto por procuração nas eleições internas da entidade e regras mais claras sobre sucessão em caso de vacância do cargo tanto na FPF como nas demais entidades esportivas filiadas a ela.

    Basicamente, todas as medidas estão previstas na lei Profut, mas Amadeu garante que as modificações faziam parte de sua promessa de campanha antes mesmo da lei ser debatida pelo Congresso Nacional.

    “Prometemos isso quando fomos candidatos à FPF. Está na hora de colocar as mudanças em prática”, ponderou.

    No caso da reeleição, o presidente da Federação só poderia passar um máximo de dois mandatos no cargo, não podendo ir para um terceiro mandato de forma consecutiva; já com relação ao voto por procuração, ele estaria proibido, podendo votar nas eleições apenas o presidente ou o vice-presidente legalmente constituído no clube ou na liga filiada à FPF.

    O terceiro item trata de como proceder em caso de vacância de cargo. Atualmente, assume o vice-presidente em qualquer situação. Pela proposta de Amadeu, que será votada na assembleia, haveria convocação de novas eleições caso a saída do presidente aconteça nos dois primeiros anos de mandato. O vice só assumiria até o fim de mandato em caso de saída nos dois últimos anos.

    A assembleia está convocada para às 13h desde que estejam presentes 2/3 dos filiados. Caso o quorum mínimo não seja alcançado, uma segunda chamada será feita e a sessão será aberta no momento em que se atingir o quorum de 1/3 dos filiados. As informações são do Globoesporte.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here