Presidente da Comissão de Orçamento adia audiência pública da LOA

    0

    O presidente da Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Administração Pública da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho (PR), anunciou, durante o Jornal da Câmara (JC) desta terça-feira (4), o adiamento da audiência pública sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2015 que aconteceria esta manhã, em virtude do falecimento do ex-vereador da Casa Potengi Lucena. O ex-parlamentar faleceu na madrugada desta terça-feira devido a complicações cardíacas, no Hospital Memorial São Francisco.

    “Infelizmente, a gente acorda cedo com essa notícia do falecimento precoce de Potengi Lucena, pessoa querida de nossa família, que se formou com minha mãe no curso de Educação Física. Uma pessoa que dava conselhos, era a voz da experiência, alegre e queridíssimo. Essa notícia pegou de surpresa”, lamentou Dinho.

    O vereador afirmou que achou por bem, junto com outros vereadores, declarar luto e adiar a audiência pública para discussão em torno da LOA 2015 que aconteceria na manhã desta terça-feira. “De comum acordo, decretamos luto para que todos possam comparecer ao velório, fazer e pedir orações pela família que agora tanto precisa”, informou.

    O parlamentar também informou que a audiência programada para hoje será remarcada para a próxima segunda-feira (10), às 11h, e discutirá os orçamentos: da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec); da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer); do Fundo Municipal de Cultura (FMC); da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope); da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec); do Instituto de Previdência do Município (IPM); da Unidade Gestora da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes; e do Fundo de Manutenção da Estação Cabo Branco.

    Audiências continuam nesta quarta-feira (5)

    Dinho garantiu que será dada continuidade às discussões da LOA 2015 nesta quarta-feira (5), às 11h, ocasião em que serão apresentados os orçamentos: do Gabinete do Prefeito (Gapre); do Gabinete do Vice-Prefeito; da Secretaria de Gestão Governamental e Articulação Política; da Procuradoria-Geral do Município; da Secretaria das Finanças; da Secretaria de Administração (Sead); da Secretaria da Receita Municipal; da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor; da Coordenadoria Municipal de Proteção de Defesa Civil de João Pessoa; e da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

    O vereador destacou que as audiências são abertas ao público e ressaltou a importância da participação popular nas discussões. “Na audiência ocorrida nesta segunda-feira (3), tivemos um grande público, juntamente com a presença dos vereadores. É muito importante a população estar aqui presente, pois é uma grande ferramenta para a participação popular”, declarou.

    Sobre as emendas a serem apresentadas pelos vereadores, Dinho explicou que cada parlamentar tem direito a 25 emendas, que deverão ser entregues até o dia 28 deste mês. “O número de emendas é para dar mais oportunidade aos vereadores de atingirem todos os bairros e atenderem os anseios que a população tem perante os parlamentares. Cabe a reflexão de cada vereador em propor dentro do cronograma do orçamento de cada secretaria”, explicou.

    O telejornal é apresentado pelo jornalista Edmilson Lucena e transmitido ao vivo de segunda a quinta-feira, às 9h, pela TV Câmara de João Pessoa, através dos canais 23 da Net e 52 sinal aberto.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here