Prefeitura investe R$ 800 mil na modernização da UTI do Trauminha

    0

    A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) investiu mais de R$ 800 mil na modernização da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Complexo Hospitalar de Mangabeira Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma). Os novos equipamentos poderão fornecer diagnósticos mais precisos, além de acelerar a estadia do paciente na UTI, que disponibiliza oito leitos para a população. A solenidade de entrega aconteceu das dependências do hospital, no bairro de Mangabeira, na manhã desta sexta-feira (20).

    Dentro das aquisições estão nove monitores que poderão monitorar a frequência cardíaca e a pressão arterial dos pacientes. Também foram adquiridos três ventiladores portáteis, um eletrocardiógrafo, nove ventiladores mecânicos, para pacientes que estão com infecções e níveis de consciência reduzido, além de materiais de assistência de ao paciente.

    Segundo a diretora geral do Ortotrauma, Fabiana Araújo, os ventiladores portáteis vão permitir mais agilidade à remoção de pacientes, em casos em de necessidade. “Esses ventiladores garantem as vias áreas do paciente. Caso ele precise ser transferido para outra unidade ou precisar, até mesmo, deslocar-se dentro do hospital para realizar uma tomografia, por exemplo”, declarou.

    O investimento na modernização da UTI faz parte das constantes melhoras que o Ortotrauma tem recebido ultimamente. “Inegavelmente, estes aparelhos iram trazer mais precisão no tratamento dos pacientes. Assim, possibilitaremos resultados mais eficazes e tentar diminuir o tempo que o paciente passa na UTI”, disse.

    Novos leitos e equipamentos – Novos equipamentos também devem chegar ao Ortotrauma nos próximos 30 dias. A aquisição de novas camas elétricas está em processo de compra e, segundo a diretora Fabiana Araújo, os novos equipamentos irão permitir o deslocamento dos pacientes de forma mais segura.

    A diretora também garante que no mês janeiro foram habilitados dez leitos. “Estamos tentando fazer algumas adequações e vamos aumentar em mais 15 leitos nosso serviço. Assim, vamos ultrapassar a capacidade de 200 leitos no Hospital”, disse.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here