Prefeitura entregue Praça da Juventude e Cartaxo destaca ‘modelo inovador’ de lazer e convivência

    1

    A Praça da Juventude foi entregue oficialmente à população do Bairro das Indústrias pelo prefeito Luciano Cartaxo. O fato aconteceu no início da noite desta quarta-feira (19), quando esportistas e grupos culturais da comunidade ocuparam os diversos equipamentos espalhados por 13 mil metros quadrados. A inauguração faz parte da programação de obras e investimentos em comemoração aos 430 anos da cidade.

    Com a solenidade, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) trouxe um novo padrão de praça pública para a cidade, inédito em todo o Estado. “Este é um modelo inovador, que une o conceito tradicional da praça para lazer e convivência, com uma proposta cidadã de incentivo à prática esportiva e ao envolvimento cultural”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo. “Estamos combatendo as drogas e a violência com uma política pública bem definida, que quer trazer as famílias de volta aos espaços públicos”, complementou.

    A praça, de fato, já havia sido tomada pela população. A moradora Gracielen Alves, de 33 anos, já monitorava a brincadeira da filha Sofia, de três, junto com outras dezenas de crianças. “Eu não deixava ela sair porque não tinha onde brincar, então ela brincava sozinha em casa na maioria das vezes. Agora pode vir pra cá. A praça é maravilhosa e vai ser muito boa pra quem mora aqui perto. Mudou o bairro”, declarou.

    O estudante Djenal de Sousa, de 18 anos, disse ter gostado da praça como um todo, mas já marcou território na pista de skate com manobras radicais. “Achei muito legal porque eu sempre tinha que ir pra longe treinar e agora é perto de casa, nem gasto com passagem. A pista é muito boa e eu vou poder me preparar para competir também”, afirmou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here