Prefeitura de Santa Rita nega que perdeu repasse destinado à Saúde Básica

0

Acerca de matéria amplamente divulgada pela imprensa desde a última segunda-feira, 13, dando conta da perda de repasse de 25 equipes de saúde família, por parte da Secretaria Municipal de Saúde – SMS, a Prefeitura de Santa Rita vem fazer um esclarecimento à nossa população.

O Diário Oficial da União nº 111, datado de 13 de junho de 2016, traz em sua Seção 1, pág. 31, a Portaria de 1.134, de 10 de junho de 2016, informação dando conta da suspensão de repasse de incentivos financeiros a estas equipes. O bloqueio é referente ao mês de março/2016.

Diante destes dados, vimos informar aos nossos usuários e população em geral de Santa Rita, que a suspensão dos incentivos por parte do Ministério da Saúde foi referente a 3 equipes (e não 25, como veiculado), assim sendo: 3 ESF’s (Equipes de Saúde da Família), onde nelas estão inseridas 3 ESB’s (Equipes de Saúde Bucal) e 19 ACS’s (Agentes Comunitários de Saúde).

Portanto, devido à rotatividade desses profissionais que, muitas vezes, aceitam outras propostas de trabalho ou assumem cargos de concursos, entre outras situações, por exemplo, dá-se o fenômeno de em uma circunstância ou outra deixarem essas unidades descobertas.

A SMS vem garantir à população o acesso à saúde e a garantia de atendimento na Rede Municipal de Saúde, reafirmando que vem envidando esforços para solucionar o problema no mais curto prazo possível, com a contratação de novos profissionais para esses postos.

Para quaisquer informações acerca do acesso ao atendimento médico na nossa rede, ligue 3049-9500 e se informe sobre a unidade de saúde mais perto de você.

O governo municipal de Santa Rita segue trabalhando para oferecer saúde de qualidade à nossa população.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here