Prefeitura de João Pessoa entrega 512 famílias apartamentos nesta quarta

    0

    Os futuros moradores do Residencial Vieira Diniz marejavam os olhos de emoção diante do empreendimento. O sentimento de alegria e a expectativa são grandes para as 512 famílias que receberão as chaves de suas novas moradias na próxima quarta-feira (25), 10 horas, das mãos do prefeito Luciano Cartaxo. No residencial, mais 480 habitações serão entregues até o mês de junho deste ano, quando a Ala B do condomínio será concluída. Essas moradias fazem parte do Programa do Governo Federal ‘Minha Casa, Minha Vida’.

    “Esse apartamento é um presente de Deus em nossas vidas. Moramos de aluguel mais de 17 anos e agora teremos a oportunidade de chamar nossa casa de lar. É o nosso lugar, onde poderemos chegar e descansar depois de um dia de trabalho. Estamos radiantes de alegria e já fiz até um enxoval de casa nova. Não quero nada velho”, relatou emocionada Alecsandra Martins. Ela, o marido e as duas filhas, foram uma das 512 famílias beneficiadas com as novas moradias.

    Já a aposentada Francisca Santana de Oliveira, 68 anos, é só sorrisos. “Já me imagino aqui com minhas coisinhas. Parece que estou vivendo um sonho. Tive uma vida muito dura, morava no Sertão e fugi de lá por causa da precariedade. Quando cheguei à Capital, eu vivia nas casas dos meus filhos, parecia uma nômade. Agora eu vou ter a minha casa. Vou poder cuidar e ajeitar como eu quiser”, contou a sertaneja. Ela é mãe de quatro filhos, sendo uma falecida.

    O Residencial Vieira Diniz possui 992 apartamentos, sendo 24 adaptados para o acolhimento de idosos ou pessoas com deficiência, divididos em 62 blocos. Os imóveis possuem 45 metros quadrados (m²), incluindo as áreas privativas e de uso comum, e contam com sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço. O espaço ainda vai contar com áreas de lazer e esporte para os moradores.

    Deste o início da gestão o prefeito Luciano Cartaxo entregou 2.186 unidades habitacionais. Com essa nova entrega o número sobe para 2.698. Outras 6.764 moradias estão em construção e serão entregues até o final de 2016.

    Ação Cidadania – A vida dos moradores do residencial será facilitada mesmo antes da entrega de receber as chaves de seus apartamentos. Das 8 às 10 horas, a Prefeitura estará oferecendo no local uma série de serviços para toda a família. A Ação Cidadania disponibilizará informações e inscrições sobre o Bolsa Família e Pronatec; oficinas de desenhos e parque para as crianças; corte de cabelo e limpeza de pele; balcão de direitos; testes de glicemia; aferição de pressão; oferta de empregos do Sine e ainda shows musicais com as bandas 5 de Agosto e PB Baile.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here