Paraíba negocia novos voos para Aeroporto Castro Pinto

Discutir com as companhias aéreas a ampliação do número de vôos diários no Aeroporto Internacional Castro Pinto e participar da 13ª edição do Fórum Panrotas – Tendências do Turismo, em São Paulo. Estas são as pautas da comitiva paraibana que chega nesta terça-feira (24) na capital paulista e retorna somente no sábado (28). Na terça-feira (24), a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, participa do Fórum Panrotas, no Golden Hall do WTC Events Center.

Ela explica que serão dois dias de muitas discussões sobre a conjuntura do turismo nacional, tendo as presenças de gestores públicos e de grandes privadas do país e do exterior. O evento tem apoio da Confederação Nacional do Comércio (CNC). “Serão dois dias de muitas palestras, discussões sobre tendências e conjuntura do turismo nacional. Como somos um destino que busca sua consolidação como uma opção num universo concorrido, é importante buscarmos novidades e experiências positivas”, explicou a executiva paraibana.

Busca por mais voos – Na quinta (26) e sexta-feira (27), a presidente da PBTur vai se incorporar a uma comitiva formada pelo secretário de Turismo de João Pessoa, Bruno Farias; Catharine Brasil, da Prefeitura de Campina Grande; Breno Mesquita, da Abav-PB, e Camilo Juliani, do Convention Bureau de João Pessoa. Eles serão recebidos pelos executivos das companhias aéreas Gol e TAM. Ruth Avelino explica que o objetivo é mostrar a disposição do Governo do Estado em reduzir a alíquota de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no combustível de aviação, de 17% para 12%.

“Queremos que novos voos sejam confirmados para o Destino Paraíba. Desde o ano passado já nos pronunciamos junto às companhias aéreas e queremos reafirmar essa nossa disposição”, garntiu.