Prefeitura de Cabedelo promove festa para crianças na Fortaleza de Santa Catarina

    0

    A Prefeitura Municipal de Cabedelo realizou, na tarde do último sábado (11), na Fortaleza de Santa Catarina, a festa das crianças da cidade, intitulada “Uma invasão de diversão no Forte”. As milhares de crianças que compareceram acompanhadas de seus pais e responsáveis, puderam prestigiar um mundo mágico e encantado no melhor e mais organizado evento infantil que já ocorreu na cidade portuária.  Com apresentações infantis, shows, distribuição de pipocas, picolé e doces, além de uma estrutura com pula-pulas, camas elásticas, escorregador, piscina de bolas e tantos outros brinquedos, o Dia das Crianças em Cabedelo contou com a organização de diversas secretarias municipais.

    “Por determinação do prefeito Leto Viana e da primeira dama Jacqueline Monteiro, a realização desse evento foi uma organização em conjunto com diversas secretarias municipais. A Fortaleza foi escolhida para ser palco de uma grande festa, que teve a capacidade de abrigar duas mil crianças do nosso município, e ofertar diversão de uma forma qualitativa para festejar uma data tão importante como é o dia da criança”, destacou o Secretário de Ação e Inclusão Social (Semais), Euzo da Cunha Chaves.

    “A Prefeitura pensou em realizar esse evento na Fortaleza visando o conforto e a segurança das crianças. Para tanto, foram disponibilizados 15 brinquedos infantis de parque, várias tendas para a distribuição de lanches e um grande palco para shows infantis, além das personagens que ficaram circulando pelo evento, atrações trazidas pela Imaginart produtora de eventos”, disse o secretário de Cultura, Walmarques Junior.

    Mundo Encantado – Nem nos seus melhores sonhos, as crianças poderiam imaginar que, ao chegar na Fortaleza, iriam se deparar com uma tarde tão divertida, repleta de brinquedos e atrações do mundo infantil. No palco principal, vários shows e brincadeiras lembraram os grandes parques infantis temáticos do mundo. Teve apresentação de um Circo com toda sua magia, personagens da Turma da Disney e da Turma da Mônica, e a divertida performance da Galinha Pintadinha. Além deles, Príncipes e Princesas dos Contos de Fadas e os super-heróis dos Vingadores também fizeram a alegria da criançada, tornando real o mundo encantado.

    Além das crianças, os pais e acompanhante que estiveram presentes também aprovaram a tarde de brincadeiras. “Eu trouxe quatro netos e uma filha, estão todos se divertindo. E eu também! Nos sete anos em que eu moro aqui, nunca vi uma festa tão maravilhosa como essa. Foi muito bom, muito animado”, disse a aposentada Maria do Carmo, moradora da Comunidade de Portelinha.

    Estar perto e brincar com as personagens que povoam o imaginário infantil deixou a criançada presente ainda mais empolgada. “Está tudo ótimo. Muito massa. Gostei muito da Turma da Mônica e dos Vingadores, e também dos brinquedos. No ano que vem quero participar de outra festa como essa”, disse o pequeno João Oscar, de 8 anos. “A festa foi muito boa. Gostei do Escorrego e da Galinha Pintadinha. Desejo um Feliz Dia das Crianças pra todas, como está sendo o meu”, completou Shirley Sayane, também de 8 anos.

    Os pais também entraram na brincadeira e viraram crianças ao lado dos filhos. “Eu trouxe quatro filhos pra brincar aqui e estou satisfeito. A Prefeitura de Cabedelo está de parabéns pela organização desse evento. Estrutura excelente para as crianças, não tem o que se reclamar”, agradeceu o produtor de eventos   Alan James.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]