Prefeito inaugura Crei e destaca compromisso com crianças e famílias

    0

    A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) deu continuidade à política de expansão da rede de Ensino Infantil com a inauguração do Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Mangabeira II. A entrega foi feita na manhã desta quinta-feira (18), pelo prefeito Luciano Cartaxo, e vai garantir a qualidade no início da vida escolar de mais 60 crianças. O Crei está localizado à Rua Maria Paulino da Silva, e recebeu investimentos de mais de R$ 1,7 milhão.

    Este é o quarto Crei entregue pela PMJP no ano de 2014 e a previsão é de que mais oito sejam entregues ainda este ano. Eles fazem parte das 44 unidades que devem ser inauguradas até o final de 2016. Além dos Creis construídos, a gestão ainda municipalizou 27 creches que eram administradas pelo Governo do Estado, ampliando ainda mais a rede de oferta com o padrão de qualidade que tem sido instituído pelo Município.

    O Crei Mangabeira II vai receber 60 crianças, sendo 20 com 3 anos de idade, 16 com 2 anos de idade, 16 que estejam na faixa de 1 a 2 anos, e oito bebês com idade de 6 meses a 1 ano. O local possui quatro salas de aula climatizadas, banheiro com chuveiro elétrico e área para banho de sol, além de sala multiuso e informática, com notebooks contendo softwares voltados para atividades infantis.

    A unidade também terá monitoramento de segurança 24 horas em todas as áreas de circulação, o que corresponde a um espaço de 1.575 metros quadrados.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]