Prefeito de JP entrega campo de futebol no Portal do Sol durante competição

    0

    Uma grande festa marcou na manhã deste domingo (23) a inauguração do campo de futebol do Portal do Sol, construído no bairro pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A entrega foi marcada pela realização de um torneio com a participação de dez equipes da região. O evento contou com a participação do prefeito Luciano Cartaxo, que aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância dada pelo Município à prática de esportes na cidade.

    “O foco da nossa gestão é dar mais qualidade de vida às pessoas. Não importa se o bairro é grande ou se é pequeno. O que importa é levar os equipamentos para que a população se sinta representada”, ressaltou Luciano Cartaxo, lembrando que obras como os campos que estão sendo construídos, aliados ao reforço na área educacional, representam políticas preventivas de segurança pública.

    O espaço recebeu torres de iluminação, vestiários, salas administrativas, banheiros e alambrado. A estrutura vai contemplar desportistas dos bairros do Altiplano, Cabo Branco, Penha, Quadramares, Tambaú, Seixas, Jacarapé, São Domingos, Cidade Recreio e Rio do Cabelo. O torneiro para marcar a inauguração teve início às 9h e se estendeu por toda a manhã. Na opinião de Diego Lima, representante do bairro, o campo é um presente para a comunidade.

    “Esse campo, dotado de iluminação, representa muito para nós. Estávamos acostumados a um campinho sem qualquer estrutura no bairro. Mas agora tudo mudou”, disse Diego Lima. Ele lembrou ainda que a localidade recebeu o nome de Portal do Sol no ano 2000, por meio de proposta do então vereador de João Pessoa, Luciano Cartaxo. “Antes, esse bairro era chamado de tudo no mundo, mas agora tem nome”, acrescentou.

    O campo leva o nome do professor Evangelista Benedito da Silva e é o primeiro de um total de cinco que deverão entregues à população da Capital até o fim do ano, num investimento de mais de R$ 1,5 milhão. Os outros bairros que serão contemplados são Colinas do Sul, Paratibe, Gramame e Cidade Verde. O projeto que visa levar esportes para os bairros, no entanto, é bem mais amplo e prevê a construção de 20 campos.

    O secretário de Juventude, Esporte e Recreação, Edmilson Alves, explicou que dos 20 campos previstos, um já foi entregue, outros quatro estão sendo finalizados e cinco já foram licitados. O custo aproximado de cada um deles é R$ 300 mil. “Estamos procurando espaços em João Pessoa para que avancemos nesta política de incentivo à prática de esportes”, ressaltou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here