Prefeita nomeia membros para o Conselho de Alimentação Escolar de Conde

0

A Prefeita Márcia Lucena nomeou os novos membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar do município de Conde. A portaria Nº 0188/2017 publicada no Diário Oficial do Município do dia 14 de Março, divulga os nomes dos conselheiros escolhidos numa assembleia, realizada no dia 09 de março na sede da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.

O Conselho Municipal de Alimentação Escolar é responsável por acompanhar e fiscalizar diretamente o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que garante a alimentação escolar dos alunos matriculados nas escolas públicas do município. O principal objetivo é atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, assim contribuindo para o crescimento, aprendizagem e promover a formação de hábitos alimentares saudáveis.

A Secretária de Educação, Professora Cida Uchôa, disse que “a secretaria convocou membros de todas as escolas e creches do município, representantes de pais de alunos, professores, alunos da EJA e da Sociedade Civil para uma assembleia onde todos compareceram e na conversa, eles entenderam a importância da formação deste conselho e de como a fundamental a participação de todos”, destacou.

Composto por sete membros efetivos e sete suplentes, tendo representação, a sociedade civil trabalhadores da educação (professores), pais de alunos e poder executivo municipal, caberá ao conselho analisar uma série de ações, que incluem desde a produção dos alimentos até a prestação de contas dos gastos relacionados ao assunto.

Para a Conselheira representante da Sociedade Civil, Raísa Rodrigues, “o Conselho vai trabalhar com uma gestão democrática e seguindo tudo o que a legislação diz e garantir aos alunos da rede municipal de ensino, uma merenda de boa qualidade”, disse.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here