Médica paraibana é cotada para assumir vaga de Henrique Mandetta no Ministério da Saúde

A médica paraibana Maria Inez Pordeus Gadelha pode assumir a vaga do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que já avisou aos auxiliares sobre sua demissão nos próximos dias, de acordo com matéria publicada nessa quarta-feira (15), pela Folha de S. Paulo.

A oncologista é natural de Sousa, no Sertão da Paraíba e atua na Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério. A matéria ainda afirma que Maria Inez conta com o apoio da bancada federal da Saúde.

O texto também destaca que o médico Otávio Berwanger tem a simpatia de Jair Bolsonaro. O nome do secretário-executivo da Saúde, João Gabbardo, também foi cotado como uma solução caseira diante da saída de Mandetta, mas em entrevista coletiva nessa quarta-feira (15), ele afirmou que deixaria o cargo caso Mandetta seja exonerado. ”Entrei com ele e saio com ele”, disse.

Maria Inez Pordeus Gadelha é formada pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e é atualmente assessora técnica e diretora substituta de Atenção Especializada da Secretaria de Atenção à Saúde, do Ministério da Saúde.