Prefeita do Conde reduz itinerário de ônibus escolar após críticas de alunos

0

Após protesto realizado por estudantes em frente a Secretaria de Educação do Município do Conde, contra o novo trajeto noturno dos ônibus universitários, a prefeita Tatiana Correia (PTdoB) convocou os manifestantes na última terça-feira (16), para uma reunião em sua residência.

Gislene Araújo, estudante de enfermagem e moradora do Conde, esteve presente na reunião e relatou que a prefeita explicou que os gastos com cada ônibus chegariam a R$ 6 mil se continuasse cumprindo a rota anterior.

“A prefeita falou na reunião que tinham custos a mais. Por cada ônibus, seria mais ou menos R$ 6 mil se deixasse cada aluno na porta da faculdade. Os alunos falaram que alguns não tinham condições de continuar os estudos e que poderiam até desistir. Depois da conversa, ela decidiu que os ônibus voltariam a sua rota normal”, relatou.

Durante a reunião, a prefeita informou outro motivo que levou à redução da rota. Foram as informações passadas por alguns dos motoristas dos ônibus escolares, de que os alunos estavam reclamando do transporte. Então, a redução foi uma forma de atrair os estudantes até ela, para que eles pudessem explicar a prefeita o que não estava os agradando.

“Ela falou que os motoristas  tinham informado que alguns alunos estavam reclamando, então já que os alunos não estava satisfeitos, ela reduziu a rota para que os estudantes se manifestassem e fossem até ela, e assim ela pudesse entender o que estava acontecendo”, afirmou.

O transporte escolar para estudantes universitários é um direito garantido na Lei nº 12.816/13, que em seu paragrafo único, do artigo quinto tem o seguinte texto “desde que não haja prejuízo às finalidades do apoio concedido pela União, os veículos, além do uso na área rural, poderão ser utilizados para o transporte de estudantes da zona urbana e da educação superior, conforme regulamentação a ser expedida pelos Estados, Distrito Federal e Municípios”.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here