Prefeita de Conde quer punição para gestão de Tatiana por irresponsabilidade administrativa

0
246

A prefeita da cidade de Conde, Márcia Lucena informou que está trabalhando junto aos órgão competentes para tirar o município da inadimplência. Desde que assumiu a prefeitura, no início de janeiro, Márcia herdou vários desafios na tentativa de reorganizar os cofres públicos do município e buscar o reajuste financeiro.

De acordo com a gestora, não foram prestadas as contas de mais de trinta convênios, nem seus respectivos documentos foram apresentados, com isso, prazos se venceram e o município foi inscrito em órgãos como o Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc) e no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin), em Brasília.

“A prefeitura herdou muitas dívidas da gestão anterior, mais de 30 convênios que não foram prestado contas nem apresentados documentos o que colocou o município na lista de inadimplentes, então, além de todo o trabalho do dia a dia nós estamos tendo que refazer todo esse trabalho do passado pra poder limpar o nome da prefeitura e funcionarmos normalmente. Alguns desses convênios nós não temos nenhuma informação, os documentos foram queimados, extraviados e não estão no sistema” explicou.

Márcia Lucena ainda revelou que a prefeitura está trabalhando junto com os bancos para poder encontrar e ajustar as informações necessárias para retirar o Conde da lista de municípios inadimplentes.

“Nós estamos junto com os bancos pegando as informações e correndo atrás de documentos e quando não encontramos estamos abrindo processos jurídicos. Então a gestão passada precisa e será responsabilizada, pois não só não prestou o serviço, como prestou um desserviço. Estamos sem poder nos mexer dentro da prefeitura por causa disso, nós temos 300 contas em bancos, estamos fazendo um levantamento, mas nós não sabemos se podemos utilizar esses recursos porque não há registros, não sabemos se é dinheiro de convênio e já estão vencidos e precisa devolver, enfim, estamos na luta para regularizar tudo isso” pontuou a gestora.

Márcia declarou ainda que mesmo com toda a dificuldade, os compromissos do governo municipal estão sendo cumpridos e ela espera que em breve todos os problemas financeiros da cidade estejam resolvidos.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here