Pré-candidatos a vereador de Mangabeira se unem para tentar barrar ‘forasteiros’

0

O bairro de Mangabeira, em João Pessoa, tem um eleitorado superior a 170 cidades paraibanas. Conta com cerca de 100 mil habitantes e 46 mil eleitores. Na eleição passada, 52 pré-candidatos a vereador usaram o bairro como base eleitoral, mas nem um se elegeu, ficando João Corujinha (PSDC) e Edson Cruz (PP) como suplentes, que por articulação do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), chegaram a ocupar parte do mandato na atual legislatura.

Este ano, para evitar que o maior colégio eleitoral da Capital fique sem representação na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), os pré-candidatos a vereador residentes no bairro decidiram se unir com o objetivo de evitar que os chamados “forasteiros” se apoderem dos votos dos moradores de Mangabeira.

“A estratégia maior é conscientizar a população local da importância de ter um representante legitimamente do bairro, eleito, para cobrar melhorias e investimentos”, conta o jornalista Marcos Wéric em seu blog.

“Como os dois representantes do bairro são suplentes e estão no mandato por articulação do prefeito, não se sentem à vontade, por exemplo, de exigir a reabertura do ginásio de esportes Hermes Taurino, fechado há pelo menos dois anos para reforma, que sequer iniciou ainda”, acrescenta o blogueiro.

Clique aqui e confira no blog do Marcos Wéric a lista dos pré-candidatos a vereador residentes em Mangabeira.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here