Prática do Slackline ganha as areias da praia do Cabo Branco no fim de semana

    0

    A praia de Cabo Branco será palco neste final de semana do 2º Encontro Paraibano de Slackline. O evento, que tem o apoio da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), acontece neste sábado (25), a partir das 13h, próximo a igreja Bola de Neve.

    Embora o Slackline seja praticado há cerca de cinco anos no Brasil, o esporte vem se espalhando por todo o País e ganhando cada vez mais adeptos. É praticado sobre uma fita de nylon, estreita e flexível, geralmente a uma altura de 30cm do chão. Exige que o competidor tenha muito equilíbrio e execute manobras.

    Na Capital paraibana é muito praticado nas praias da orla e a organização do evento estima que o 2° Encontro de Slackline irá reunir cerca de 60 atletas para as disputas de duas categorias – Estáticas e Trickline. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no dia e local da competição.

    “João Pessoa reúne ótimas condições para a prática do Slackline. Nas praças e principalmente nas praias, vejo, a cada dia, mais pessoas praticando essa modalidade. Por acreditar no potencial de nossos desportistas, não poderíamos deixar de apoiar um evento como esse”, disse o secretario de esportes, Edmilson Alves.

    Serão premiados com medalhas e camisa do evento os primeiros colocados das duas categorias. “O encontro será disputado com 10 manobras pré- estabelecidas e divulgadas apenas na hora, onde quem for fazendo as manobras vai passando pra próxima etapa, até chegarmos ao vencedor”, explicou Cintia Cleub, uma das organizadoras da competição.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]