Polícia prende trio acusado de praticar assaltos na Zona Sul

    0

    A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos) da Capital, prendeu três pessoas acusadas de realizar assaltos em bairros da Zona Sul de João Pessoa. Sérgio Henrique da Silva Albuquerque, de 24 anos; Ítalo Marco Zifino Alves, de 26 anos; e Camila Raquel Zifino Alves, de 21 anos, são suspeitos de formarem uma quadrilha que abordava vítimas em uma moto de cor preta e roubava smartphones e outros objetos.

    De acordo com o delegado titular da Roubos e Furtos, Walter Brandão, as denúncias da atuação do grupo partiram do número 197 – Disque Denúncia da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds). “Muitas vítimas, a maioria do bairro de Mangabeira, fizeram várias ligações denunciando uma dupla que agia em uma moto preta na região aterrorizando comerciantes e trabalhadores”, disse o delegado.

    A delegacia especializada iniciou o levantamento de informações e descobriu que a dificuldade de encontrar a dupla se dava porque a placa da motocicleta estava clonada. “Uma pessoa teve a moto roubada e fez o boletim de ocorrência no dia 25 de janeiro. Contudo, os acusados de roubo clonaram a placa de uma outra motocicleta regular e que possuía as mesmas características da roubada, ficando então com o chassi da roubada e placa regular. Encontramos no sistema duas motocicletas circulando com a mesma placa em João Pessoa e fomos levantando os dados”, revelou a delegada Emília Ferraz.

    A equipe de policiais da Roubos e Furtos prendeu os três em casa, já que Camila e Ítalo são irmãos e Henrique é namorado de Camila. As vítimas os reconheceram, bem como produtos roubados que estavam na posse de Camila. “A organização criminosa se dividia da seguinte forma: Camila era responsável por receber os produtos roubados pela dupla e depois ficava a cargo dela vender, usar e/ ou até se desfazer de alguma forma dos celulares e dos outros objetos. Ítalo era quem realizava os assaltos, abordava as vítimas, as escolhia e coagia a entregar os objetos, que na maioria das vezes era o smartphone, e Henrique era o piloto da motocicleta”, afirmou Emília.

    Ainda segundo o delegado titular, Walter Brandão, até agora a especializada já recebeu mais de 13 ocorrências relacionadas a assaltos realizados pela dupla da moto preta. “Nós estamos até pedindo para quem foi vítima do grupo procurar a Delegacia de Roubos e Furtos da Capital para possivelmente reconhecer algum objeto que estava na posse de Camila. O grupo agia nos bairros de Valentina Figueiredo, Mangabeira, Bancários e até na parte das praias do Litoral Sul”, disse a autoridade policial.

    Os três vão responder pelos crimes de organização criminosa, roubo qualificado e receptação de produtos roubados. Ainda nesta terça-feira os dois homens serão encaminhados para o Presídio do Róger e a mulher para a Penitenciária Feminina de João Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here