PMJP recolhe quase 100 toneladas de entulho em galerias por semana

    0

    Quase 100 toneladas de entulho são retiradas semanalmente de dentro de galerias em João Pessoa pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). As equipes recolhem papéis, sacolas plásticas, descartáveis, latas, sandálias, terra, isopor, garrafas de vidro e de plástico e outros materiais, responsáveis pela obstrução das vias, que ficam impedidas de escoar as águas pluviais, provocando alagamentos.

    O recolhimento faz parte dos serviços de manutenção que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realiza visando à melhoria do funcionamento das redes de drenagem em toda a cidade, reduzindo alagamentos no inverno. Durante o período chuvoso deste ano, a secretaria realizou a limpeza e desobstrução de galerias pluviais em 41 bairros da Capital, por meio do projeto João Pessoa em Ação. Foram retirados dos dutos uma média de 37 metros cúbicos (m³) de detritos, que correspondem a seis caçambas de lixo e demais resíduos que estavam impedindo o fluxo das águas.

    O serviço, que já atendeu mais de 800 ruas de janeiro a outubro deste ano, e retira cerca de 98 toneladas de lixo por semana, pode ser solicitado pelo telefone 3214-7210, pelo e-mail[email protected] e pelas redes sociais através do twitter @pmjponline. O atendimento das solicitações segue uma programação. A população pode ajudar na limpeza das galerias. O secretário da Seinfra, Cássio Andrade, orienta a população a não jogar lixo nas vias públicas, pois isso causa o entupimento das galerias, ocasionando alagamentos e impossibilitando a passagem de pedestres e veículos.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here