PMJP lança aplicativo para população acompanhar a gestão através do celular

    0
    A população de João Pessoa terá ainda mais facilidade no acesso às informações sobre a gestão municipal. A partir desta quarta-feira (9), estará disponível o aplicativo do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC-JP), que vai levar para o celular o serviço de referência disponibilizado na Internet. A plataforma será lançada durante a Feira de Combate à Corrupção, evento que será realizado das 9h às 17h, no Ponto de Cem Réis, Centro da Capital, como parte da comemoração pelo Dia Internacional Contra a Corrupção.

    Entre os serviços disponibilizados pelo aplicativo estão os de solicitação de informações e acompanhamento de demandas já criadas. Além disso, será possível ter acesso ao endereço e contato das secretarias municipais, bem como dos postos presenciais do SIC. Também estará disponibilizada a Lei de Acesso Informação, pronta para o download dos usuários.

    O secretário municipal da Transparência, Ronald Lins, afirmou que a ferramenta leva para a plataforma móvel toda a eficiência do SIC-JP, que já foi avaliado com nota 10 pela Controladoria Geral da União (CGU). “Do lugar onde estiver, bastando apenas a conexão com a internet, a população poderá acompanhar a gestão, tirar dúvidas e, assim, exercer ainda mais a sua cidadania”, declarou.

    O SIC-JP já está disponível para os aparelhos com sistema operacional Android, podendo ser baixado no Google Play. Nos próximos dias, o aplicativo também estará apto para a plataforma IOS, podendo ser adquirido pela App Store.

    Evento – A Feira de Combate à Corrupção, que tem organização do Fórum de Combate à Corrupção na Paraíba (Focco-PB), contará com serviços, exposições e acesso à informação, que serão disponibilizados por diversas entidades vinculadas à causa.

    A Prefeitura de João Pessoa vai disponibilizar para a população presente um posto do SIC Presencial e material gráfico sobre como utilizar os canais de participação popular da PMJP, como a Ouvidoria Geral, o Orçamento Participativo e o próprio SIC.

    Reconhecimento – As iniciativas da Prefeitura Municipal de João Pessoa na ampliação da transparência pública têm sido reconhecidas pelas principais avaliações do país. A cidade conquistou o primeiro lugar na avaliação do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) em 2014 e também liderou o ranking da Controladoria Geral da União no último mês de novembro.

    “Somos pioneiros na criação do Conselho da Transparência, somos órgão integrante do Focco-PB, temos o portal número um do Estado, pela terceira vez consecutiva, com dados atualizados a cada duas horas e com 95% dos pedidos de informação atendidos. Tudo para que possamos capacitar a sociedade e os servidores para um maior controle social”, afirmou Ronald.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here