PMJp diz que investiu R$ 6 mi em iluminação e quer expandir 7 km de rede ainda este ano

    0

    A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) planeja instalar 173 novos postes, 857 lâmpadas e 7 km de rede só este ano. A meta faz parte do plano de expansão de iluminação pública da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) em diversos bairros da Capital.

    Entre investimentos e manutenção na iluminação pública, a Prefeitura investiu em torno de R$ 6 milhões nos últimos dois anos. Foram serviços de implantação, reforma, melhoria e expansão da iluminação pública ornamental e convencional, com 3.211 pontos de iluminação, perfazendo 13.817 metros de rede.

    Para garantir as ruas e avenidas bem iluminadas, gerando um visual mais bonito, segurança e, consequentemente, mais tranquilidade para a população, a Seinfra tem realizado diversas ações no parque de iluminação pública.

    As melhorias no setor incluem trabalhos de inspeção, manutenção e reparos, tanto na iluminação pública ornamental quanto na convencional. Entre os serviços realizados constantemente estão à troca de lâmpadas, braços, reatores, cabos e implantação de postes, entre outros serviços essenciais para uma boa qualidade na iluminação pública.

    Foram ainda trocadas lâmpadas de menor potencial por outras de maior. Nos principais corredores da cidade, as lâmpadas de vapor de sódio, que emitem luz amarelada, foram substituídas por lâmpadas de vapor metálico, que emitem luz branca.

    Outra mudança foi à alteração dos braços que suportam as lâmpadas nos postes. As novas peças são mais longas, o que aumenta o alcance e possibilita a iluminação de uma área maior.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here