PM prende trio suspeito de atirar em policial militar em Campina Grande

    0

    Dois homens e um adolescente foram detidos em flagrante, nessa sexta-feira (16), na cidade de Campina Grande, após tentar matar para roubar o soldado e estudante de medicina Ademir de Lima Camelo, no bairro do José Pinheiro. Os acusados Jailson Alves Vieira da Silva, de 20 anos; Jeferson Alves Pequeno, 22; e um adolescente de 17 anos já tinham passagem pela polícia pela prática de outros crimes e atos infracionais.

    De acordo com o comandante do 2º Batalhão, major Gilberto Felipe, o policial militar estava de folga realizando atividades do estágio de medicina, visitando pessoas carentes do bairro para prestar assistência médica. “Quando ele deixava a casa de uma paciente idosa e se dirigia para o carro, chegaram os suspeitos com uma arma de brinquedo, fato até então não percebido pelo nosso companheiro, pedindo o celular. Um deles estava por trás do soldado e quando viu o volume da arma se agarrou com ele e os outros entraram em luta corporal com o policial”, detalhou o major.

    O comandante do 2º Batalhão disse que os suspeitos conseguiram tomar a arma e deram um tiro nas costas do policial, que foi socorrido imediatamente para o Hospital de Emergência e Traumas de Campina Grande. “Eles fugiram, mas foi realizado imediatamente um cerco policial no bairro, onde foi preso um deles, e no bairro Novo Cruzeiro ocorreu a prisão do segundo envolvido e a apreensão do adolescente”, completou.

    Com eles, foram apreendidas a arma levada do policial, um celular e uma máscara. Todos três confessaram a participação no roubo, mas um acusava o outro de ter realizado o disparo contra o policial. O trio foi levado para Central da Polícia Civil, em Campina Grande, e autuado por latrocínio.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here