Peemedebista rebate Frei Anastácio: “ele deve por a mão na consciência”

0

O deputado federal e pré-candidato peemedebista a prefeitura de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, rebateu as críticas do deputado estadual Frei Anastácio (PT) sobre o desembarque do PMDB da base do Governo Dilma e sobre a postura dele nas decisões políticas que enfraqueceram o PT campinense.

“Eu nunca deixei de reconhecer os grandes feitos do governo federal e não é por força do desligamento da legenda com o governo que eu deixarei de enaltecer que as grandes conquistas feitas pelo governo federal durante esse 12 anos que nós do PMDB fomos fundamentais”, destacou Veneziano.

Veneziano criticou as reações dos petistas após o rompimento do PMDB e reiterou a importância do partido no legado de conquistas sociais da última década. “É preciso que os integrantes do PT deixem de fazer alusões emocionais, principalmente porque por força do histórico – e esse histórico está muito preservado nos acervos dos veículos de comunicação -são sabedores da importância do PMDB a essa governabilidade, o PMDB foi fundamental e decisivo”, ressaltou ele.

“Não foram poucos os momentos em que nós fomos chamados a decidir por nos ausentarmos do governo federal e nós continuamos a acreditar (na aliança entre PT e PMDB). Eu não sei que razões levaram o deputado Frei Anastácio a, de forma descabida e emocionada  (fazer os ataques ao PMDB e a Veneziano), não há razão, se não emocionalmente, para imaginar as suas declarações”, criticou.

O parlamentar ainda deixou claro que a decisão de romper com governo federal foi tomada pela quase totalidade dos quadros do PMDB. “Não é a palavra de Veneziano nem da Paraíba, nos somos apenas 7 integrantes (com direito a voto). Tanto é que fizemos por aclamação para que não expuséssemos aqueles que se contrapunham a essa decisão, em respeito aqueles que eram postos em opinião contrária à maioria esmagadora  que decidiu pelo desligamento”, explicou.

Apesar dos ataques, Veneziano disse seguir tendo uma boa relação com Frei Anastácio. “Tenho e continuo a ter com relação a Frei Anastácio um carinho e uma atenção. Acredito que se ele por a mão na consciência verificará claramente que foi um gesto nada sugerível, nada delicado e nada respeitoso para com uma pessoa que contribuiu para com ele”, concluiu.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here