Paulino reafirma tolerar possível aliança do PMDB com PSDB em João Pessoa

0

O deputado estadual Raniere Paulino (PMDB) falou sobre o arco das alianças peemedebistas para 2016. Ele destacou o fator local como preponderante para a formação das coligações. Sobre a candidatura do PMDB à prefeitura de João Pessoa, encabeçada pelo deputado federal Manoel Junior, ele comentou sobre fato de Manoel ter feito, abertamente, campanha para o tucano Cássio Cunha Lima dos dois turnos, indo contra a orientação do PMDB e contra o que Paulino classifica como quadro partidário de qualidade.

“Fiz várias censuras ao deputado Manoel Junior em relação a esse sentido, várias, inclusive publicamente”, relembra.

Perguntado sobre a provável a aliança entre PMDB e PSDB na capital paraibana em torno do nome de Manoel Junior, ele desconversou.

“Os municípios tem uma certa autonomia para dialogarem. Cada município tem o seu retrato. Vocês sabem que eu tenho as minhas divergências nacionais, estaduais e municipais com o PSDB. Isso é muito claro, continuo a ter essas divergências, em nenhum momento elas foram diminuídas. O PMDB tem autonomia nos seus municípios para dialogar com os partidos”, ressaltou.

“Lá em Guarabira eu estou dialogando com vários partidos, por exemplo. Estamos conversado sejam partidos da base do governo (estadual) ou não. Por incrível que pareça vai ter união entre PSB e PSDB em alguns municípios. Vai ter porque realmente quem faz essa conjuntura é o município. Eu preferia que não fosse assim. E preferia que o doutrinamento ideológico, eu preferia que a boa política fosse assim: os partidos que se afinassem ideologicamente fizessem coligação. Mas infelizmente, o que acontece na prática é a conveniência política local”, concluiu o deputado.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: redacao@paraibaja.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here