‘Parlamentarismo é o ponto central da reforma política’, diz PV

    0

    A Reforma Política sempre foi uma das principais reivindicações do Partido Verde. Dessa forma, o Partido vem se empenhando para trazer o Parlamentarismo para o debate central da Reforma Política e iniciar as mudanças necessárias para uma democracia representativa e eficaz. Esta semana, véspera de encerramento dos trabalhos no Congresso Nacional, o PV deu um grande passo – conseguiu assinaturas suficientes para criar uma Frente Parlamentar a favor do Parlamentarismo. “Um avanço para ampliar o debate e promover uma Reforma Política efetiva”, declarou Penna.

    A coleta de assinaturas, encabeçada pelo deputado federal Penna (PV-SP), sinaliza, segundo ele, a luta por uma democracia representativa, participativa e direta, que depende de uma reforma política com mudanças efetivas para a democracia brasileira.

    A bancada do Partido Verde afirmou, porém, que mesmo com o avançar do calendário, para o ano que vem, a nova bancada irá assumir com o compromisso de reafirmar as assinaturas em prol da criação da Frente Parlamentar a favor do Parlamentarismo e, desta forma, conseguir assegurar esse debate na Casa.

    O Partido Verde defende o Parlamentarismo como forma de governo e acredita que esse sistema é uma alternativa de minar o clientelismo exercido atualmente na política brasileira. A defesa é do resgate da política feita para servir a sociedade, para dar boas condições para que a população seja produtiva, remunerada corretamente e tenha boa qualidade de vida.

    Com a adoção do Parlamentarismo, o poder legislativo ganha mais relevância. O Parlamento passa a ser o centro das decisões políticas e as ações do governo passam a ser avaliadas sob o ponto de vista da responsabilidade política perante o Parlamento. “A política como é atualmente não dialoga bem com a população que está cada vez mais informada, livre e exigente”, conclui Penna.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here