Parlamentar justifica ajuste fiscal aprovado pela ALPB: “Medidas severas, mas necessárias”

    0

    A deputada estadual Estela Bezerra (PSB), em entrevista ao Rádio Verdade, nesta sexta-feira (11), justificou o reajuste fiscal aprovado na Assembleia Legislativa, como uma medida necessária para manter a maioria da população com condições de consumo.

    Tanto álcool quanto gasolina tinham alíquota de 25%, e agora a primeira passa a ter alíquota de 27% e o segundo de 23%. Esse percentual vai representar um aumento de R$0,06 no litro da gasolina. “Temos a indicação de que o reajuste do salário mínimo vai ser de 10%. Imagina o impacto disso na folha do Estado? A Paraíba está entre os únicos 10 estados pagando o servidor em dia”, explicou a parlamentar.

    Estela destacou que a economia do País passa por momentos difíceis e se fazem necessárias as mudanças para que não se perca o equilíbrio econômico. A parlamentar ainda informou que a bancada de sustentação votou com muita tranqüilidade e que as medidas são “severas e antipáticas, mas necessárias, inclusive para manter grande parte da população com condições de consumir, com dificuldade, mas consumir”, completou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here