Parceria garante qualificação profissional de jovens e adultos em JP

    0

    Se qualificar para ter mais chances de inclusão no mercado de trabalho. É com esse otimismo que a jovem Ednalva Costa de Brito se inscreveu e está participando assiduamente do Curso de Confeitaria, ministrado no Centro de Referência de Inclusão Social e Produtiva da Comunidade Maria de Nazaré (Crispman), no bairro Funcionários II. A iniciativa é resultado de uma parceria firmada entre a Secretaria de Desenvolvimento Social de João Pessoa (Sedes) e o Serviço Nacional da Indústria (Senai).

    No Crispman, além de confeitaria, desde o início deste mês foram iniciados mais três cursos de qualificação, totalizando 136 alunos. “Além de capacitarem os participantes, os cursos favorecem a sua inclusão no mercado de trabalho”, ressalta Maria do Socorro Miranda, coordenadora do Centro.

    A aluna Ednalva Costa mora no Ernesto Geisel e está desempregada. A jovem, que é casada e mãe de um filho pequeno, afirma que está apostando na qualificação para disputar uma vaga no mercado de trabalho com mais chances de contratação. “No início do ano conclui o curso de padeiro. Com a qualificação em confeitaria, as oportunidades são muito maiores. Estou adorando o curso e meu projeto é conseguir um emprego e puder dar uma vida melhor ao meu filho”, comenta.

    Além de confeitaria, onde estão matriculados 35 alunos, também estão sendo ministrados atualmente os cursos de Telemarketing (26 alunos), Auxiliar Administrativo (59 alunos) e Artes Manuais (16 alunas), nas modalidades crochê e customização.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here