Parceria entre PMJP e iniciativa privada insere LGBTs no mercado de trabalho

0

A Coordenadoria Municipal de Promoção à Cidadania LGBT e da Igualdade Racial, através do Programa Transcidadania JP, realiza uma parceria inédita com a empresa de telemarketing Contax, e abre processo de seleção para inserir dentro do mercado de trabalho travestis e transexuais de João Pessoa. O objetivo é desenvolver políticas públicas a fim de levar cidadania a essa população.

A empresa, que atua em toda a América Latina e em vários pontos do país, será pioneira, onde a Contax de João Pessoa servirá como referência na inclusão das travestis, homens e mulheres transexuais para outros estados do Brasil no sentido de ofertar a esse público que ainda é tão vulnerável socialmente, um emprego formal.
De acordo com o coordenador de Promoção à Cidadania LGBT, Roberto Maia, o diálogo com a empresa foi iniciado há cinco meses onde os funcionários da Contax também passaram por um processo de sensibilização para receber essa população.

“O trabalho passou por todo um processo. Nosso objetivo é inserir essas populações em políticas já existentes, mas pelas quais, muitas vezes, a comunidade LGBT não é beneficiada. O programa foi inspirado em uma iniciativa realizada em São Paulo como forma de combater a transfobia nos contextos sociais e familiares”, explicou.

Roberto Maia ainda lembra que o maior número de vítimas de crimes homofóbicos são justamente as travestis e transexuais. “As travestis passam por muita violência institucional, como ter problemas para utilizar banheiros públicos ou não poder usar seu nome social. Temos conseguido avanços, mas precisamos dar um impulso e proporcionar autoestima a essa população para que todos se sintam cidadãos, independente da sua identidade de gênero”, afirma.

Pré-requisitos – Para participar da seleção os interessados devem ser maiores de 18 anos e ter o ensino médio completo.

Inscrições – Os interessados devem primeiro realizar um pré-cadastramento na Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT, onde seus nomes sociais serão respeitados e preservados. O prazo  é até o  dia 24 de fevereiro até às 14h, através do telefone 3222-8853. Após o pré-cadastramento a Coordenadoria irá encaminhar a lista dos inscritos para a Contax que será responsável pela seleção dos candidatos.

No dia 26 de fevereiro os interessados já pré-cadastrados deverão se dirigir à sede da Contax em João Pessoa no endereço R. dos Escoteiros – Mangabeira, a partir das 9h.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here