Paraibanos se destacam no futsal na retomada dos Jogos Escolares

    0

    Depois de um dia sem competições, os Jogos Escolares da Juventude recomeçaram nesta terça feira (11) com as disputas das modalidades coletivas. Os principais equipamentos esportivos da Capital receberam partidas de Basquete, Vôlei, Handebol e Futsal – esporte onde a Paraíba obteve grande destaque.

    Na arena montada no Centro de Convenções – localizado na Rodovia PB 008, Polo Turístico do Cabo Branco – a Paraíba goleou o Estado de Santa Catarina no futsal masculino pelo placar de 6 a 0. A vitória elástica sobre os atuais vice-campeões foi comemorada pelo técnico Geovane Silva, que avalia como positivo o fato da equipe atuar dentro de casa. “É a segunda vez que a gente tem esse privilégio. A responsabilidade aumenta, mas os garotos estão assimilando muito bem”, disse.

    Um dos destaques da vitória paraibana foi a boa atuação do goleiro Renan Lazaro. Aos dezessete anos o atleta saiu emocionado da quadra diz que os Jogos Escolares da Juventude uma boa oportunidade para o Brasil conhecer os valores da terra. “Apesar do placar elástico, a nossa vitória foi muito difícil. Mas é isso ai, vamos continuar lutando para mostrar pra todo mundo do que a Paraíba é capaz”, afirmou.

    Já no ginásio Odilon Ribeiro Coutinho, localizado no bairro do Valentina Figueiredo, o time masculino de futsal de João Pessoa também fez bonito. Vitória por 5 a 2 sobre o Estado de Roraima.

    A Paraíba tem duas representações nos Jogos Escolares da Juventude – uma do Estado, com atletas de várias cidades, e o da Capital, que por ser cidade sede possui mais uma delegação. A equipe pessoense é composta  por 170 atletas.

    Ambas as delegações lideram os seus respectivos grupos. A Paraíba ainda tem pela frente o Rio de Janeiro e Piauí, enquanto João Pessoa encara o Amapá e Acre, ainda na primeira fase. Se classificam para as semifinais as duas melhores colocadas de cada grupo.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here