Paraíba poderá sediar a próxima Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais

    0

    A comitiva paraibana está participando da 19ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), em Vitória, no Espírito Santo. E no próximo ano a Paraíba poderá ser a sede do encontro que reúne legisladores de todo o país. A comitiva é liderada pelo presidente Adriano Galdino e composta também pelos deputados João Gonçalves, Estela Bezerra, Raniery Paulino, Tovar Correia Lima, Hervázio Bezerra, Genival Matias, Branco Mendes, Ricardo Barbosa e Anísio Maia.

    O maior evento parlamentar da América Latina reúne mais de 1.000 pessoas e termina na tarde desta sexta-feira (12) com a eleição na nova diretoria da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

    A proposta para sediar a 20° CNLE, em 2016, está sendo defendida pelo presidente Adriano Galdino. “Temos potencial para isto, a Assembleia Legislativa da Paraíba está muito bem apresentada. Buscamos a integração e vamos somar esforços para levar a CNLE a Paraíba”, pontuou. Disputam com a Paraíba os estados de Tocantins e Sergipe.

    O deputado João Gonçalves ressaltou o papel que tem a conferência da UNALE não só para os Poderes Legislativos, mas para o país como um todo, já que as Assembleias Legislativas são a casa do povo. “A Paraíba conquistará novas representatividades”, avalia.

    Participando do evento pela primeira vez, já que está no primeiro mandato, o deputado Tovar Correia Lima comentou a importância do encontro. “Estamos aqui para levar para a Paraíba as informações colhidas aqui sobre transparência, ética, e outros temas relevantes”, relatou.

    O deputado Raniery Paulino participa de conferências da UNALE desde 2007. “Todos os anos participo e esse é um momento de troca de experiências, de discutir as competências e ampliação das nossas prerrogativas para contribuir com o desenvolvimento de nossos estados”, pontuou.

    Para o deputado Hervázio Bezerra, a Paraíba poderá ser escolhida para sediar a 20ª CNLE, em 2016. Ele avalia que a Conferência contribui decisivamente para o crescimento de cada parlamentar. “Com certeza sairemos bem mais experientes depois desses debates e palestras”, disse.

    A deputada Estela Bezerra acredita que sai da conferência mais qualificada. “A palestra do ministro do STF Marco Aurélio Mello, ofereceu uma grande contribuição, por exemplo, para minha atuação à frente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Esse evento tem sido bastante enriquecedor porque reúne todos os legisladores do país”, destacou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here