Paraíba participa de sessão sobre segurança hídrica na Câmara dos Deputados

    0

    O Governo do Estado, por meio da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), participa nesta quarta-feira (4) de uma sessão na Câmara dos Deputados sobre a segurança hídrica e energética no Brasil. O debate terá início às 9h30, no plenário Ulysses Guimarães da Casa Legislativa.

    O convite foi feito pelo secretário-geral da Mesa, Mozart Vianna de Paiva, ao diretor-presidente da Aesa, João Fernandes da Silva, com o objetivo de debater a escassez de água no semiárido paraibano, as ações governamentais para minimizar os efeitos da seca e as perspectivas de melhoras no abastecimento.

    “A Câmara está reunindo especialistas e gestores de recursos hídricos de todo país para formar uma Comissão Geral. Eles querem avaliar os reais efeitos da estiagem e discutir maneiras de superar a crise. Vamos apresentar a situação da Paraíba e comparar nossas dificuldades com a de outros estados”, informou João Fernandes, lembrando que dos 123 açudes monitorados pela Agência Estadual, apenas 44 estão com capacidade superior a 20%, 42 tem menos de 20% e 37 estão em situação crítica, ou seja, menos de 5%. O diretor-presidente da Aesa viaja na madrugada desta quarta-feira para Brasília.

    O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, também foram convidados. Assim como o diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu; o diretor do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), Carlos Afonso Nobre; a coordenadora da Rede das Águas da Fundação SOS Mata Atlântica, Maria Luísa Borges Ribeiro; e o presidente do Instituto Acende Brasil, Carlos Sales; entre outros.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here